Greve Geral

Home/Notícias/Greve Geral

Greve Geral

Prezados Colegas!

O Presidente do Sisdaer, no uso de suas atribuições, e consoante o que aduz a Lei 10.098/94, Inc. XVI, convoca os servidores dessa Autarquia para participarem dos Atos Democráticos ( Manifestação) que ocorrerão em todo o País, e, no próximo dia 28/04, à partir das 13 hs, em frente à Prefeitura Municipal de Porto Alegre, que serão alusivos aos chamamentos das Federações Sindicais e, no caso desta entidade sindical, a Fessergs, cujos debates e diversas manifestações dos participantes serão em alusão à Greve Geral, em protesto contra as reformas propostas pelo Governo Federal, entre as quais, a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e contra a Terceirização.

Por oportuno, convém aduzir que a LEI COMPLEMENTAR Nº 10.098, DE 03 DE FEVEREIRO DE 1994, que dispõe sobre o estatuto e regime jurídico único dos servidores públicos civis do Estado do Rio Grande do Sul, em seu Artigo 64, Inc. XVI, prevê que “ – São considerados de efetivo exercício os afastamentos do serviço em virtude de: “ XVI – participação de assembléias e atividades sindicais”.
Aproveitamos para informar que amanhã, face à Greve Geral e o apoio desta entidade sindical contra as ditas “reformas”, não haverá expediente no Sisdaer, retornando apenas no dia 02/05/2017.

Assim sendo, comunicamos que já encaminhamos ofício ao Sr. Diretor Geral do Daer, para seu conhecimento e, neste, solicitamos para que não sejam obstaculizadas, por parte dos demais diretores que compõem o Colendo Conselho de Administração do DAER, as idas, com este fim, de servidores que vão participar deste importante momento de nossa história, frisando que não fazemos política partidária em nossa entidade sindical, apenas as políticas voltadas aos interesses de nossos servidores.

Atenciosamente,

Sergio Silva Da Roza
Presidente do SISDAER

 

Veja documento abaixo:

https://drive.google.com/file/d/0B4U5sO4tAEnJeUZ6UHNtQkdhZ0VUanRGMFNERzkwN1N5UUdJ/view?usp=sharing

 

By | 2017-04-27T15:53:05+00:00 abril 27th, 2017|Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment